Categorias
Sem categoria

Uma Páscoa diferente

Neste ano de 2020, devido à Pandemia da Covid 19, todos os Cristão do mundo inteiro tiveram uma Páscoa diferente. Era costume na Casa de Nazaré desenvolver várias dinâmicas de reflexão, fazer trabalhos manuais e celebrar juntos a Ressurreição e compartilhar ovos de Páscoa, graças a doações de pessoas ou empresas comprometidas com a questão social de Ji-Paraná.

Este ano atípico, quando todos estamos de quarentena, ficando em casa para salvar vidas as doações de ovos de chocolate chegaram, e a equipe de voluntárias não mediu esforços, se protegeu e acolheu um pequeno grupo de crianças que moram muito perto do centro e distribuiu com eles ali, depois foram de casa em casa para levar a festa um gesto que encheu de alegrias a todos principalmente às crianças e adolescentes que devido a quarentena não foram à Casa de Nazaré.

A equipe percebeu, que alem da falta de alimentação e de material de higiene, muitas famílias carecem de máscaras e estão na periferia onde o risco de contaminação é muito forte e, inclusive são famílias vulneráveis necessitam de ajuda.

Por irmã Izabel Maia Galvão

Por guardiadahistoria

Sou Mulher, brasileira, solteira, professora, religiosa consagrada (Católica) Antropóloga e Historiadora. Nasci quando o Brasil estava em estado de sítio, antes de completar 2 meses houve o golpe militar. Apesar de minha rebeldia, escapei do olhos, da prisão e da tortura e sobrevivi ilesa

Uma resposta em “Uma Páscoa diferente”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.