Categorias
Sem categoria

Trabalho na Casa Santa Edvirgem

Casa de Nazaré e Casa Santa Edvirgem são duas associações que atendem a comunidade dos Bairros JK e Boa Esperança. Hoje nós trazemos um pouco desta experiência bonita do cuidado com a comunidade em tempo s de pandemia.

A mentora deste projeto irmã Valdere Ricardo fala de seu grupo como: Pessoas que se unem para semear bondade e cuidado. Assim a Casa Santa Edvirgem é um lugar de cuidado e o grupo Vida Nova tem este espírito da bondade e do cuidado.

Irmã Valdere/ foto arquivo 2020
Grupo Vida Nova/ foto arquivo 2020

No dia 17 de outubro de 2020. Padre Edimilson , pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Ji-Paraná/RO, abençoou o grupo de colaboradores, bem como o espaço, cômodo por cômodo da casa e por fim abençoou também a horta. Padre Edmilson abençoou os atendimentos mostrando que apoia a iniciativa.

Momento da benção, foto arquivo 2020
A horta/ foto arquivo 2020

Após a roda de conversa e a celebração da palavra, houve partilha de almoço entre os participantes, respeitando o distanciamento social Os participantes do grupo se comprometeram novamente com as atividades, em prol das pessoas carentes dos bairros JK e Boa Esperança de Ji-Paraná, todos/todas com ardor missionário e de amor ao próximo conforme os ensinamentos do evangelho, segundo a pessoa de Jesus Cristo.

Por: Irmã Valdere Ricardo.

Por guardiadahistoria

Sou Mulher, brasileira, solteira, professora, religiosa consagrada (Católica) Antropóloga e Historiadora. Nasci quando o Brasil estava em estado de sítio, antes de completar 2 meses houve o golpe militar. Apesar de minha rebeldia, escapei do olhos, da prisão e da tortura e sobrevivi ilesa

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.